Youtube

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TESTE DOS DONS E TABELA DE RESULTADOS






Tenho prazer em...

..........
Muití-
ssimo

Muito

Sufi-

ciente

Pouco

Não

..............................................................................................
1





... elaborar objectivos precisos, etapa, por etapa, para atingir determinados fins.
2





... adaptar-me ao estilo de vida ligado a outras culturas.
3





... viver sem cônjuge e sem família (se é casado(a) colocar uma cruz à direita).
4





... examinar as afirmações emitidas por outros cristãos para que a Igreja não se oriente numa má direcção.
5





... falar de Jesus e da minha fé a pessoas que não são crentes.

6





... encorajar os outros.
7





... fixar objectivos para mim e tentar realizá-los mesmo se os outros os consideram irrealistas.
8





... dar generosamente dinheiro e bens para o trabalho do Reino de Deus (Igrejas e obras humanitárias).
9





... ajudar pessoas a libertarem-se de influências ocultas.
10





... orar regularmente pela cura dos doentes.
11





... desenvolver meios pedagógicos para que outros aprendam mais facilmente.
12





... orar em línguas.
13





... ajudar pessoas a compreender a sua situação.
14





... contentar-me com um nível de vida simples.
15





... reparar aparelhos ou conservar edifícios.
16





... trabalhar discretamente para suster cristãos  empenhados no ministério.
17





... hospedar pessoas de passagem, mesmo sem ter sido previamente prevenido(a).
18





... orar durante uma hora ou mais.
19





... discernir o que Deus quer exprimir através do falar em línguas de outro cristão.
20





... estudar muitos livros para adquirir novos conhecimentos.
21





... motivar pessoas para que estas se empenhem por uma causa comum.
22





... ter uma atitude positiva no meio do sofrimento.
23





... ocupar-me de pessoas marginalizadas pela sociedade.
24





... interceder por assuntos que ultrapassem as leis naturais.
25





... ajudar outras igrejas a resolver problemas e a encontrarem soluções.
26





... ocupar-me do bem-estar espiritual de outros cristãos durante um período prolongado.
27





... servir de porta-voz para que Deus dê indicações precisas numa determinada situação.
28





... cumprir na Igreja tarefas aparentemente insignificantes.
29





... desenvolver constantemente as minhas capacidades musicais.
30





... exprimir os meus pensamentos e sentimentos por meios artísticos (pintura, desenho, mímica, etc).
..........
4
3
2
1
0
.............................................................................................................................
Futuramente gostaria de fazer mais...

..........
Muití-
ssimo

Muito

Um
pouco

Não

Absolu-tamente não


............................................................................................
31





... planificar e organizar actividades da igreja e procurar pessoas para as realizar.
32





... ter contacto com pessoas de outras culturas.
33





... consciencializar-me que Deus deseja que eu fique solteiro.
34





... verificar se as declarações de outros cristãos estão de acordo com a Bíblia.
35





... entrar em contacto com descrentes para lhes falar da minha fé.
36





... acompanhar pessoalmente pessoas em dificuldade.
37





... constatar que a minha Igreja é dirigida por pessoas tendo projectos concretos para o futuro.
38





... estar em contacto com pessoas e obras que necessitam do meu apoio financeiro.
39





... estar ao serviço de Deus no combate contra as forças demoníacas.
40





... ser um instrumento de Deus para curas sobrenaturais.
41





... arranjar tempo para transmitir as minhas capacidades e conhecimentos a outros cristãos.
42





...  ultrapassar a minha razão para louvar a Deus por novas línguas.
43





... ajudar pessoas ou associações a encontrarem meios mais eficazes para atingir os seus objectivos.
44





... diminuir o meu nível de vida de forma significativa.
45





... utilizar as minhas mãos para servir a Deus de uma maneira prática.
46





... suster outros cristãos colocando os meus dons à sua disposição.
47





... criar em casa um ambiente caloroso onde os estrangeiros se sintam à vontade.
48





... consagrar mais tempo à oração.
49





... ser um intermediário para traduzir o falar em línguas de um cristão numa língua compreensível.
50





... reunir e analisar ideias úteis para a Igreja de Jesus.
51





... ser chamado à direcção de um grupo.
52





... fazer face a situações onde a fé necessite de sacrifícios pessoais.
53





... estar em contacto com pessoas desprezadas ou excluídas da sociedade.
54





... fazer a experiência de ser utilizado por Deus para fazer milagres.
55





... trabalhar na estabelecimento de novas igrejas a fim de atingir pessoas que nunca conheceram o evangelho.
56





... ajudar pessoalmente cristãos a crescer na fé.
57





... explicar a outros cristãos a vontade de Deus numa situação precisa.
58





... ser chamado quando se trata de cumprir uma tarefa na igreja.
59





... servir a Deus pela música.
60





... exprimir os meus sentimentos de uma maneira criativa (mímica, pintura, olaria, coreografia, etc).
..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................


Eu fiz a experiência ...

..........
Quase
sempre

Muitas

vezes
Por
vezes

Rara-

Mente

Nunca

............................................................................................
61





.. tenho emitido as minhas opiniões para que certas tarefas na Igreja se cumpram mais eficazmente.
62





... pessoas vindas de outra cultura se sintam à vontade na minha presença.
63





... tinha mais facilidades em trabalhar para Deus como solteiro (se tem cônjuge ponha a cruz na casa mais à direita.
64





... atrás de belas declarações espirituais, eu descobri falsas motivações.
65





... Deus utilizou-me para levar pessoas à fé em Jesus
66





... de consolar e ajudar pessoas.
67





... outros me consideraram como louco(a) porque eu tinha objectivos aparentemente utópicos.
68





... ajudei pessoas dando uma parte importante do meu dinheiro.

69





... pessoas foram libertas de laços ocultos pela minha oração.
70





... Deus curou pela minha oração pessoas fisicamente ou psicologicamente doentes.
71





... outros cristãos me afirmaram que eu lhes soube transmitir os meus conhecimentos de uma maneira particularmente interessante.
72





... orei a Deus numa língua desconhecida.
73





... pessoas me pediram conselhos para um problema complexo e eu estive apto para lhes ajudar.
74





... tive bons contactos com pessoas pobres tendo eu mesmo um nível de vida modesto.
75





... ajudei pessoas com as minhas capacidades manuais.
76





...responsáveis da Igreja conseguiram cumprir melhor o seu serviço porque eu lhes ajudei. 
77





... pessoas vieram à minha casa declarando que elas se sentiam mais à vontade aí que num outro sítio.
78





... Deus actuou claramente quando eu orava por assuntos particulares.
79





... a minha interpretação de um falar em línguas correspondeu a uma situação precisa.
80





... eu fui o primeiro(a) a emitir novas ideias que se mostraram muito úteis para o futuro.
81





... eu motivei outros cristãos a trabalhar para atingir os objectivos propostos.
82





... pelo meu testemunho no sofrimento, outros foram encorajados.
83





... eu ajudei pessoas em dificuldade por actos concretos.
84





... Deus serviu-se de mim para cumprir prodígios e sinais.
85





... os responsáveis da Igreja aceitaram e puseram em prática os meus conselhos.
86





... ajudei outros cristãos a crescer na fé, acompanhando-os pessoalmente durante um longo período.

.
87





... cristãos disseram-me que as minhas palavras tinham sido para eles uma mensagem de Deus.
88





... discerni mais rapidamente que outros as necessidades da Igreja e ajudei-a pessoalmente.
89





... pessoas tiveram prazer em escutar-me quando eu utilizei os meus dons musicais.
90





... exerci os meus dons artísticos para glória de Deus (escritura, pintura, etc.)
..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................


A afirmação seguinte descreve-me...

..........
Perfei-
ta/

Muito

bem
Bem

Mal

Mesmo

Mal
.......................................................................................
91





Eu planifico o meu dia não deixando nada ao acaso.

92





Tenho prazer em conhecer outras culturas.
93





Identifico-me muito bem com as palavras do apóstolo Paulo sobre o celibato (I Cor. 7:8).
94





Fico perturbado(a) quando uma pessoa exprime palavras muito “espirituais” tendo más motivações.
95





O facto de muitos cristãos não testemunharem a sua fé põe-me um verdadeiro problema.
96





Quando pessoas me contam os seus problemas exprimo muita compaixão pela maior parte delas.
97





Estou convencido(a) que Deus manterá as suas promessas mesmo se todas as circunstâncias provam o contrário.
98





Sinto-me pessoalmente interpelado(a) quando escuto falar de problemas financeiros.
99





Fico estupefacto(a) pelo facto de muitos cristãos não terem em conta a existência de demónios.
100





Fico triste pelo facto de que em numerosas igrejas oramos muito pouco pelos doentes.
101





Fico triste pelo facto de poucos cristãos saberem transmitir os seus conhecimentos de forma clara e interessante.
102





Sinto-me de à vontade em grupos onde os cristãos oram em línguas.
103





Gosto de ajudar os outros a encontrar soluções para os seus problemas.
104





Tenho pena que muitos cristãos tenham um nível de vida tão elevado.
105





Eu não suporto constatar que os aparelhos ou edifícios (da igreja) se degradam ou estão em mau estado.
106





Fico contente por cumprir tarefas que não interessam a mais ninguém.
107





Fico feliz por receber visitas imprevistas, mesmo se a minha casa não está arrumada.
108





Levo os motivos de oração muito a sério e oro regularmente pelo meu próximo.
109





Se alguém fala em línguas, eu peço a Deus a interpretação.
110





Reflicto muito sobre a Bíblia, o contexto das passagem e o seu significado para hoje.
111





Num grupo sem animador designado, eu tomo a iniciativa.
112





Fico fascinado pelas histórias de cristãos perseguidos.
113





Face a uma necessidade gostaria de dar a minha ajuda imediatamente.
114





Oro a Deus para que Ele me utilize para cumprir prodígios e milagres como no tempo dos primeiros cristãos.
115





Gosto mais do que outros de estabelecer a unidade entre as diferentes igrejas.
116





Fico preocupado ao constatar que muitos cristãos não estão suficientemente envolvidos na sua vida espiritual.
117





Peço a Deus que Ele me dê mensagens precisas a transmitir.
118





Consigo discernir se uma pessoa tem necessidade de ajuda prática e predisponho-me a dar-lha.
119





Fico triste se a qualidade da música é negligenciada na igreja.
120





Gosto quando os outros cristãos embelezam a sua vida.
..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................


É para mim... (se em dado assunto você não tem experiência suficiente coloque uma cruz na casa mais à direita)

..........
Muito
fácil

Fácil

n. fácil
n.difícil

Difícil

Muito

Difícil
.......................................................................................
121





... realizar projectos pessoais ou profissionais de forma independente.
122





... estabelecer uma relação com pessoas que têm um modo de vida diferente do meu.
123





... renunciar a fundar uma família (se for casado(a) coloque uma cruz mais à direita)
124





... discernir se as palavras de alguém são de origem divina, humana ou demoníaca.
125





... reconhecer o momento apropriado em que uma pessoa está receptiva para escutar o Evangelho.
126





... ter facilmente conversas espirituais profundas com desconhecidos.
127





... orar e trabalhar por projectos que outros cristãos consideram como impossíveis.
128





... dar regularmente uma parte importante do meu dinheiro para o trabalho espiritual ou social.
129





... reconhecer se certos domínios da vida de uma pessoa estão sob influência oculta.
130





... orar pessoalmente e concretamente pela cura dos doentes.
131





... comunicar informações e projectos de forma lógica a fim de que o auditório as compreenda e se interesse.
132





... transmitir uma mensagem de Deus falando em línguas.
133





... adaptar conhecimentos teóricos a situações práticas.
134





... de me contentar com poucos bens materiais.
135





... resolver problemas técnicos onde normalmente se deveria chamar uma pessoa especializada.
136





... aliviar outros cristãos para que eles possam cumprir melhor o seu serviço.
137





... fazer sentir aos convidados que eles estão em casa.
138





... orar por assuntos precisos durante semanas ou meses.
139





... compreender o que Deus quer dizer quando eu ouço alguém falar em línguas.
140





... descobrir e definir elementos importantes para a vida da igreja.
141





... delegar tarefas.
142





... aceitar os sofrimentos devido à minha fé em Jesus Cristo.
143





... exprimir a minha compaixão por aqueles que estão afligidos.
144





... orar por sinais sobrenaturais e por milagres.
145





... aconselhar grupos e igrejas sobre a sua situação espiritual.
146





... cuidar de um grupo de cristãos e trabalhar pela sua unidade.
147





... receber com certeza a vontade de Deus numa situação precisa.
148





... aceitar tarefas que os outros rejeitam.
149





... aprender a tocar um instrumento musical.
150





... comunicar por meios artísticos (pintura, mímica, etc.).
..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................


Eu estaria disposto a ...

..........
Rapi-
da/te

Sim

Even
tual/

Se necessário

Nunca

.......................................................................................
151





... assistir a seminários de formação para aprender a planificar, organizar e delegar melhor.
152





... trabalhar num país estrangeiro se houvesse possibilidade.
153





... ficar solteiro (a) para estar mais disponível para o serviço de Deus (se é casado(a) colocar uma cruz na casa da direita)
154





... passar muito do meu tempo a aconselhar outros sobre os eventuais perigos no domínio espiritual.
155





... assistir a uma formação para aprender a levar os descrentes a Jesus.
156





... aprender mais sobre a relação de ajuda.
157





... aceitar uma tarefa mesmo se ela comporta riscos consideráveis.
158





... suster financeiramente e regularmente o trabalho cristão, onde eu vejo uma necessidade.
159





... investir as minhas forças no combate com as forças demoníacas.
160





... participar num serviço de oração pelos doentes.
161





... estudar mais livros sobre a comunicação para aprender como transmitir melhor as minhas próprias capacidades.
162





... falar em línguas se Deus me desse esse Dom.
163





... consagrar muito do meu tempo à aconselhar outras pessoas ou grupos e ajuda-los a tomarem decisões importantes.
164





... renunciar à boa comida, a um alojamento confortável e a vestidos caros.
165





... ajudar pessoalmente nas reparações dos aparelhos e edifícios da Igreja.
166





... aliviar pela minha colaboração outros cristãos que estão demasiado ocupados.
167





... abrir mais a minha casa aos outros.
168





... envolver-me regularmente num grupo de intercessão.
169





... interpretar publicamente o falar em línguas de um crente se Deus me desse esse Dom.
170





... passar muito do meu tempo a procurar novas ideias para o desenvolvimento da Igreja de Jesus Cristo.
171





... tomar a meu cargo a direcção de um grande número de cristãos.
172





... arriscar a minha vida pelo Reino de Deus se isso fosse preciso.
173





... participar num grupo da Igreja que se ocupe particularmente dos excluídos da sociedade.
174





... concentrar as minhas orações em situações humanamente sem esperança.
175





... intervir como mediador nos conflitos entre diferentes igrejas.
176





... tomar a responsabilidade de me ocupar de um grupo de cristãos.
177





... transmitir aos cristãos da minha Igreja mensagens de Deus mesmo se por algum motivo elas viessem a perturba-la.
178





... consagrar o meu tempo às tarefas mais urgentes da Igreja.
179





... participar num grupo de música ou canto.
180





... envolver-me num grupo para aprender a desenvolver as minhas capacidades artísticas.
..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................


Eu posso imaginar que ele(a) ...

..........

Muito

bem

Bem

Even-
tual/

Com

esforço

Não

.......................................................................................
A





... tenha grande prazer em ocupar-se dos detalhes da organização de uma tarefa.
B





... gostaria de passar a maior parte da sua vida num país estrangeiro.
C





... teria menos dificuldade a ficar solteiro(a) que a maior parte das pessoas.
D





... conheça melhor que outros as motivações secretas de certos comportamentos.
E





... tenha um chamado particular para falar aos descrentes de Jesus.
F





... seja contactado(a) por pessoas desejando beneficiar de um encontro de ajuda psicológica.
G





... tome facilmente grandes riscos pessoais para realizar os seus objectivos.
H





... tenha uma preocupação particular para suster financeiramente as obras cristãs e humanitárias.
I





... saiba particularmente discernir bem o que é de origem humana, divina e demoníaca.
J





... seja solicitado(a) frequentemente pelos doentes a fim de orar pela sua cura.
K





... tenha grande prazer em formar outros crentes.
L





... tenha o Dom de falar em línguas.
M





... tenha uma facilidade particular de resolver as dificuldades mais complexas de outras pessoas.
N





... seja mais feliz com poucos bens do que na abundância.
O





... seja mais hábil manualmente do que a maior parte das pessoas.
P





... fique contente por aliviar outros cristãos de tarefas que lhes roubam muito tempo.
Q





... seja mais feliz de ter convidados em vez de ficar sozinho(a).
R





... goste de passar tempo em oração.
S





... seja capaz de interpretar o falar em línguas de um outro cristão.
T





... goste de pôr de lado muito tempo para desenvolver novos projectos.
U





... tenha um chamado particular para mostrar aos outros como dirigir projectos.
V





... aceite mais facilmente que a maioria das pessoas de sofrer pela causa do Mestre.
W





... tenha um Dom particular para ajudar concretamente pessoas que estejam em dificuldades.
X





... seja frequentemente o instrumento de Deus para cumprir prodígios e milagres.
Y





... seja solicitado(a) para dar a sua opinião quando é necessário escolher novos responsáveis para a Igreja.
Z





... fique contente por tomar conta de um grupo de crentes durante um período prolongado.
AA





... tenha um chamando particular para transmitir à Igreja mensagens vindas de Deus.
BB





... cumpra mais facilmente que outros crentes as tarefas praticas e prioritárias da Igreja.
CC





... tenha um Dom particular para servir a Deus pela música ou pelo canto.
DD





... tenha grande prazer em exprimir-se pelas artes. (pintura, escrita, mímica, etc...)
..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................


Eu posso imaginar que ele(a) ...


Muito

Bem

Bem

Even-
tual/

Com

esforço

Não

.......................................................................................

.......................................................................................
a





... tenha grande prazer em ocupar-se dos detalhes da organização de uma tarefa.


b





... gostaria de passar a maior parte da sua vida num país estrangeiro.


c





... teria menos dificuldade a ficar solteiro(a) que a maior parte das pessoas.


d





... conheça melhor que outros as motivações secretas de certos comportamentos.


e





... tenha um chamado particular para falar aos descrentes de Jesus.


f





... seja contactado(a) por pessoas desejando beneficiar de um encontro de ajuda psicológica.


g





... tome facilmente grandes riscos pessoais para realizar os seus objectivos.


h





... tenha uma preocupação particular para suster financeiramente as obras cristãs e humanitárias.


i





... saiba particularmente discernir bem o que é de origem humana, divina e demoníaca.


j





... seja solicitado(a) frequentemente pelos doentes a fim de orar pela sua cura.


k





... tenha grande prazer em formar outros crentes.


l





... tenha o Dom de falar em línguas.


m





... tenha uma facilidade particular de resolver as dificuldades mais complexas de outras pessoas.


n





... seja mais feliz com poucos bens do que na abundância.


o





... seja mais hábil manualmente do que a maior parte das pessoas.


p





... fique contente por aliviar outros cristãos de tarefas que lhes roubam muito tempo.


q





... seja mais feliz de ter convidados em vez de ficar sozinho(a).


r





... goste de passar tempo em oração.


s





... seja capaz de interpretar o falar em línguas de um outro cristão.


t





... goste de pôr de lado muito tempo para desenvolver novos projectos.


u





... tenha um chamado particular para mostrar aos outros como dirigir projectos.


v





... aceite mais facilmente que a maioria das pessoas de sofrer pela causa do Mestre.


w





... tenha um Dom particular para ajudar concretamente pessoas que estejam em dificuldades.


x





... seja frequentemente o instrumento de Deus para cumprir prodígios e milagres.


y





... seja solicitado(a) para dar a sua opinião quando é necessário escolher novos responsáveis para a Igreja.


z





... fique contente por tomar conta de um grupo de crentes durante um período prolongado.


aa





... tenha um chamando particular para transmitir à Igreja mensagens vindas de Deus.


bb





... cumpra mais facilmente que outros crentes as tarefas praticas e prioritárias da Igreja.


cc





... tenha um Dom particular para servir a Deus pela música ou pelo canto.


dd





... tenha grande prazer em exprimir-se pelas artes. (pintura, escrita, mímica, etc...)


..........
4
3
2
1
0
.......................................................................................

.......................................................................................




RESULTADOS



DONS


B

B

B


Total A
(todas)
Total B
(cinz.)

Organização

1
31
61
91
121
151
A
a


Missionário
2
32
62
92
122
152
B
b


Celibato


3
33
63
93
123
153
C
c


Discernimento
4
34
64
94
124
154
D
d


Evangelismo
5
35
65
95
125
155
E
e


Relação de ajuda
6
36
66
96
126
156
F
f


7
37
67
97
127
157
G
g


Liberalidade
8
38
68
98
128
158
H
h


Libertação
9
39
69
99
129
159
I
i


Cura
10
40
70
100
130
160
J
j


Ensino
11
41
71
101
131
161
K
k


Falar línguas
12
42
72
102
132
162
L
l


Sabedoria
13
43
73
103
133
163
M
m


Partilha de bens
14
44
74
104
134
164
N
n


Habilidade manual
15
45
75
105
135
165
O
o


Ajuda
16
46
76
106
136
166
P
p


Hospitalidade
17
47
77
107
137
167
Q
q


Oração
18
48
78
108
138
168
R
r


Interpretação de línguas
19
49
79
109
139
169
S
s


Conhecimento
20
50
80
110
140
170
T
t


Direcção
(Liderança)
21
51
81
111
141
171
U
u


Disposição a sofrer
22
52
82
112
142
172
V
v


Misericórdia
23
53
83
113
143
173
W
w


Milagres
24
54
84
114
144
174
X
x


Apostolado
25
55
85
115
145
175
Y
y


Pastor
26
56
86
116
146
176
Z
z


Profecia
27
57
87
117
147
177
AA
aa


Serviço
28
58
88
118
148
178
BB
bb


Música
29
59
89
119
149
179
CC
cc


Criatividade Artística
30
60
90
120
150
180
DD
dd



Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...