Youtube

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SEMANA SANTA - 7º TEMA - UM MUNDO MELHOR





UM MUNDO MELHOR

Texto:  S. João 14:1-3




INTRODUÇÃO




1.               Numa grande loja de departamentos, entraram à noite dois ladrões. Após revirarem todas as gavetas e cofres, não encontraram dinheiro. Então resolveram fazer uma brincadeira naquela loja, trocando as etiquetas de preços das mercadorias que estavam expostas nas vitrines, de sorte que, uma geladeira que tinha uma etiqueta no valor de 800 reais, colocaram uma de 5 reais, e no par de meias colocaram a etiqueta de 800 reais; num fogão que tinha a etiqueta de 500 reais colocaram uma de 8 reais e na gravata puseram a de 500 reais, e assim por diante. Fizeram as trocas, criando a maior confusão, e foram embora. Na manhã seguinte quando os funcionários chegaram, notaram que havia uma multidão de pessoas diante das vitrines, fazendo gestos, rindo e conversando. Eles pensaram: ‘mas o que está acontecendo? Não estamos fazendo nenhuma liquidação especial!’  Mas ao se aproximarem viram o que estava acontecendo, os valores das mercadorias estavam todos invertidos.



2.               Assim também, é o mundo em que vivemos. Há muito tempo houve um ‘ladrão’ que invadiu este planeta e está continuamente invertendo o valor das coisas. Para as coisas passageiras do mundo, o preço é de grande valor, mas para as coisas eternas de Deus, o preço é de pequeno valor.  Daí, muitos serem iludidos, correndo somente atrás do que é material, deixando para depois aquilo que realmente tem valor, que é a salvação.



3.               Mas existe algo que dinheiro nenhum pode comprar, que é a promessa de Jesus: “Virei outra vez” . Essa promessa não tem preço porque não foi proferida por qualquer pessoa, mas sim, pelos lábios fiéis de Jesus.



I-                 O MUNDO EM QUE VIVEMOS



            A Bíblia o chama de ‘Moradas de Violência’. Sl. 74:20



1.         Realmente, quando olhamos o mundo em que vivemos, a violência, o desamor, a incompreensão, a solidão, a loucura de pessoas que chegam ao suicídio, a imoralidade, os desastres e calamidades e um mar de doenças, chegamos à conclusão que o nosso velho planeta está sobrecarregado de toda forma de violência, a ponto de explodir.



Diz o profeta: “Não é aqui o lugar de nosso descanso”. Miquéias 2:10. 



2.         Sim, não fomos criados para viver neste mundo nem morrer nesta terra.

Pense um pouco em sua vida. Você acorda todas as manhãs, toma seu desjejum e sai correndo para o trabalho. Entra num coletivo ou em seu carro, fica preso no trânsito, sempre correndo o risco de se deparar com um assaltante e talvez nunca mais voltar para casa. Chega a noite cansado, dorme pouco, e no outro dia a mesma rotina. Começa tudo de novo!  Às vezes fica enfermo ou morre um ente querido, você é traído, perde o emprego, sofre, etc. Pense bem:  É isto o que você quer? Será que Deus o criou para isso?  Não e não.



II-               DEUS TEM ALGO MELHOR



1.               Com Jesus sempre temos algo melhor, tanto nesta vida como na vindoura.



A.              Ele deixou esta preciosa promessa: “Vou preparar lugar, e voltarei e vos levarei”.

B.              Nosso alvo, nosso destino é um mundo melhor, para além das nuvens, para além do céu azul e das estrelas.  Lá está Jesus preparando moradas para os salvos.

C.              Que tipos de moradas?  Isa. 32:18.

·        Moradas de paz

·        Moradas bem seguras

·        Moradas quietas e tranqüilas



2.               Quem não gostaria de morar num lugar como este?  Hoje onde moramos não há paz, muito menos segurança. Mas estas moradas de violência serão trocadas pelas moradas celestiais, que Jesus está reservando para aqueles que O aceitarem como seu Salvador.



3.         E ainda promete mais:  Apoc. 21: 1-4

A Nova Jerusalém será a capital desta terra renovada onde estarão as moradas dos salvos.



A.              Lá não haverá hospitais, porque ninguém ficará doente.

B.              Lá não haverá cemitérios, porque ninguém morrerá.

C.              Lá não haverá penitenciárias, porque não haverá criminosos.

D.              As lágrimas desaparecerão para sempre!



4.         Acontecerá também a maior reforma agrária da história, porque cada família terá a sua própria casa e um pedaço de terra para plantar.  Isa. 65:21 e 22.

Sim, compensa ter Jesus agora como nosso Salvador, para já usufruirmos das boas coisas desta vida, e após, ganhar um lugar neste mundo melhor.



III-             FINAL FELIZ



1.               Tenha, portanto, um pouco de paciência, um pouco de calma e prepare-se para um final feliz.



A.              Os sinais proféticos indicam que já estamos às vésperas do fim e da gloriosa volta de Jesus. Ele não nos esqueceu, pois disse: “Voltarei e vos levarei, para que onde Eu estiver estejais vós também”.

B.              Em S. Mateus 24, apresenta uma série de sinais que indicam a 2ª vinda de Jesus.  Podemos afirmar e cada um poderá descobrir, ao ouvir ou ler os  noticiários diários, que todos estes sinais já estão se cumprindo. Então, é hora de levantar a cabeça com alegria, porque a nossa redenção se aproxima!



2.               A volta de Jesus será de surpresa, quando ninguém esperar, quando todos acharem que está tudo normal, quando os homens estiverem dizendo: paz, paz, então virá a destruição repentina. Por isso, devemos estar cada dia preparados. Hoje é o dia da salvação, amanhã poderá ser tarde demais.



CONCLUSÃO



1.               Toda esta semana você ouviu a linda e verdadeira história da redenção. Todos os passos foram dados por Jesus, a fim de preparar o caminho e abrir esta porta de entrada para um mundo melhor. Agora chegou a sua vez de dar um passo em direção à salvação eterna. Tudo poderia ter sido feito, mas se você não se decidir ao lado de Jesus, tudo será em vão!

Eis o convite que Jesus lhe faz nas palavras deste hino: (HA, 170)



“Cristo me chama, me quer salvar;

É só um passo, é só confiar!

Todo o meu ser deponho no altar,

Aceita-me Tu, ó Cristo.



2.               Você quer morar num mundo melhor, quer ver Jesus vindo em glória e majestade e, juntamente com Ele e a grande multidão dos salvos fazer uma viagem interplanetária até as moradas eternas? Então aceite-O agora! Entregue sua vida a Jesus, você e toda a sua família. 

Assim terá paz e alegria nesta vida, e a bendita esperança de morar com Jesus por toda a eternidade.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...