Youtube

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SEMANA SANTA - 6º TEMA - AMOR SEM LIMITES





AMOR SEM LIMITES   


Texto:  S. João. 3:16




INTRODUÇÃO:



Só existe um lugar na terra onde o valor e significado humano é definido para sempre. E esse lugar foi em uma colina chamada  Calvário.



Deus estima Sua Criação mais do que podemos imaginar, e a maior prova disso é o sacrifício do Seu Filho – É Um Amor Sem Limites.



Experiência:     Nos tempos remotos, quando ainda não havia tecnologia moderna e capaz de medir a profundidade do mar, o grande explorador Nasen ficou dias com seu barco encalhado entre os blocos de gelo do Ártico. Então teve a idéia até curiosa de medir a profundidade do oceano no lugar em que estava encalhado. Pediu, portanto, que os marujos ajuntassem todas as cordas possíveis e emendando uma à outra, com um peso em uma das pontas, a lançou ao mar. Mas ela não alcançou o fundo. Nasen a recolheu, mediu seu comprimento, anotou em sua prancheta e escreveu: “É mais profundo ainda!” Numa segunda tentativa pegou mais uns pedaços de corda e os emendou na primeira. Agora, com a corda bem mais comprida, repetiu a operação, mas para sua surpresa, ela também ainda não alcançou o fundo. Então, ao recolher a corda, mediu seu comprimento, anotou de novo na sua prancheta e escreveu: “- É mais profundo ainda!” Repetiu a experiência pela 3ª  vez com cordas mais longas, mas decepcionado, teve que recolher, anotar o comprimento e escrever pela 3ª vez:  - “É mais profundo ainda!”



1.               Assim é o amor de Deus. Por mais que queiramos calcular ou medir, só nos resta escrever:  “É mais profundo ainda!”  É Um Amor Sem Limites.



2.               Foi numa Sexta-feira como esta que foi escrita com sangue a maior história de amor e sacrifício – amor a você e a mim, a ponto de dar Sua vida, numa cruz, para salvar!



3.               Pare um pouco, pense e medite no que representava morrer em uma cruz.



“A crucifixão era usada pelos romanos para intimidar os oponentes em potencial. A fim de respirar, as vítimas tinham que se apoiar sobre os pés para levantar o corpo. A morte vinha por sufocação quando estavam cansados demais para erguer-se. Assim a morte era lenta, dolorida e agonizante”.



I – FOI POR VOCÊ TAMBÉM



1.               Lembre-se que Ele poderia ter chamado uma legião de anjos para livrá-Lo de sofrer, mas Ele não o fez ‘por você e por mim’.



·         Sua última oração foi por você.

·         Seu último sofrimento foi por você.

·         Seu último martírio foi por você.



2.               Sabemos que houve um momento que Ele poderia ter virado as costas e abandonado tudo. Mas Ele não fez isso!  Pois viu você bem junto à cruz, com um corpo enfermo e o coração combalido – necessitando de um Salvador!



A.              Sim, Ele preferiu atravessar o inferno a ir para o Céu sem você!



B.              Só podemos exclamar que amor maravilhoso que não impôs limites.  Oxalá sejamos atraídos por esse gesto de amor!





II – QUE FAZES TU POR MIM



1.               Não precisamos falar mais do amor de Deus, pois a cruz do Calvário diz tudo. É um amor que não cabe em palavras, mas pode ser sentido em toda sua plenitude.



2.               Agora Jesus pergunta: “Que fazes tu por Mim?”



“Imensa foi a dor, a angústia que sofreu!

  Não pode haver maior, a ela sucumbi.

  Mas mesmo a morte desprezei, pra te salvar assim!

  Por ti a minha vida dei,

  Que fazes tu por Mim?



3.               Que ireis responder? Em face desse imensurável amor demonstrado por nós indignos pecadores, devemos tomar três atitudes:





A)    Aceitar o amor que vem da cruz. Com um coração contrito e cheio de gratidão perguntar: “Que queres Senhor Jesus que eu faça?”

Se você não aceitar, a morte de Jesus foi em vão para você, assim como o é para muitas pessoas, porque não levaram a morte de Jesus a sério. Só se lembram dela na hora de um susto e sofrimento. Tem a morte de Jesus valor para você? Medite nestes dizeres:



Jesus poderia ter morrido mil vezes na cruz do Calvário, mas se você não morrer para seu passado, para seus pecados e velha natureza, nada adiantaria tamanho sacrifício.



B)    Arrepender-se. Arrependimento é dar meia volta na vida, é mudar de rumo ou de atitude. Atraído por Seu grande amor, você deve dar meia volta e iniciar uma nova caminhada de alegria e paz com Jesus. Diante dessa demonstração de amor, ninguém pode ficar parado.



C)      Confessar e abandonar seus pecados.  Não precisa mais carregar qualquer pecado ou sentimento de culpa – Jesus já tomou providências – Seu sangue nos purifica do todo pecado.





CONCLUSÃO




1.               Prezado amigo, junto à cruz ainda há um lugar para você. Deixe o grande amor de Jesus envolvê-lo. Ele quer atraí-lo com Seu amor sem limites, que está ao seu alcance também.



2.               Volte, Filho.



“Um pai ficou muito irado com seu filho, e nesse ímpeto de ira, o expulsou de casa. O filho pegou sua mochila e saiu. Com o passar dos dias e meses, o pai arrependeu-se e sentiu saudades do filho querido. Ajuntou alguns recursos e foi à sua procura. A primeira informação que teve foi que ele estava trabalhando num acampamento de garimpeiros. O pai, então, dirigiu-se rapidamente para lá, mas ao chegar, os garimpeiros falaram que realmente aquele jovem havia passado alguns dias ali, mas passando uma caravana que ia para longe a fim de explorar ouro, ele foi junto. O pai, um tanto decepcionado e triste, não desistiu, arrumou mais alguns recursos e foi procurar a tal mina de ouro. Ao chegar lá, foi de cabana em cabana e não encontrou o filho. Informaram-lhe que o jovem tinha seguido para mais longe a lugares desconhecidos. Quando o pai viu que todos seus esforços de encontrar o filho haviam se desvanecido, ele teve uma idéia: Ao passar por uma encruzilhada onde havia uma enorme pedra, ele pensou: “Vou deixar aqui um convite, talvez algum dia meu filho passe por aqui, leia a inscrição e saiba que eu o amo e vim à sua procura”.  Então, com letras grandes ele escreveu:

                        JOHN  HARTEMANN

                        TEU PAI TE AMA

                        VOLTE PARA O LAR!

Após alguns dias, o filho cansado e saudoso do lar passou por ali, leu aquela  inscrição e pensou: “Se meu pai veio até aqui à minha procura é porque ele realmente me ama, e sem demora voltou para o seu lar”.



-        Amigo, há mais de 2.000 anos alguém desceu do Seu trono e veio a este mundo distante à sua procura e deixou gravado numa rocha, com letras de sangue, este convite:



“Filho, Jesus te ama, volte para o lar!”



-        Não te demores – hoje a salvação chegou até você.



ACEITE-O AGORA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...