Youtube

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DEZ CONSELHOS AOS LÍDERES JOVENS



Dez Conselhos Importantes Para Aqueles Que Desejam Ser Líderes de Jovens

1.    Aprendam a amar os jovens, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negar-se a si próprios por causa deles e a dar a eles tudo o que vocês têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em beneficio dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir alguém no caminho espiritual.

2.    A força interior de um líder deveria equivaler à sua força exterior. Esforços em demasia, inquietações, apertos, tensões, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas as coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como o fluir de correntes de águas. É preciso ser de facto um homem espiritual, e não simplesmente se comportar como um.

3.    Ao fazer a obra de Deus aprenda a ouvir os jovens. Todos os que estão envolvidos em liderança de jovens, devem assentar-se para ouvi-los.

4.    O problema de muito líderes é não serem dependentes de Deus. Aqueles que são dependentes de Deus sabem que a autoridade não se rouba, conquista-se.

5.    Com respeito às coisas dos jovens, aprenda a não fazer tudo sozinho. Distribua as tarefas entre os outros e leve-os a aprender a usar suas próprias capacidades de executar. Em primeiro lugar, você deve expor-lhes resumidamente os princípios fundamentais a seguir e depois certificar-se de que agiram de acordo. É um erro você fazer tudo.


6.    O Espirito de Deus não pode ser coagido na Igreja. Você precisa ser submisso a Ele pois, caso contrário, quando Ele cessar de ungi-lo a Igreja se sentirá cansada ou até mesmo enfadada.

7.    Com uma aprendizagem inadequada, um conhecimento insuficiente, um quebrantamento incompleto e um juízo não digno de confiança, serão incompetentes para lidar com os jovens. Nunca tire conclusões precipitadas.

8.    - Aprenda a não confiar unicamente em seus próprios juízos. Aquilo que considera correcto pode ser errado e aquilo que considera errado pode ser correcto. Deve haver no líder de jovens, muita humildade,

9.    - A autoridade baseia-se no conhecimento da vontade de Deus. Onde não estiver a ser manifestada a vontade e o propósito de Deus, ali não há a Sua autoridade.

10.              - A capacidade de um servo de Deus com certeza será expandida porem pelo mesmo Deus que o capacitou. Descanse em Deus, ame-o de todo o coração.

"Não fostes vós que me escolhestes, porem eu vos escolhi a vós e vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça afim de que tudo o pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos conceda" João 15:16.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...